Suporte

Tire suas dúvidas através das "Perguntas Frequentes" abaixo ou entre em contato conosco através dos telefones 11 3331-9125 | 3078-5043 ou envie um e-mail para rotaseguranca@rotaseguranca.com.br



Garantia dos produtos?

Todos os produtos comercializados pela Rota Segurança possui 1 (um) ano de garantia, contato que os produtos não apresentem os seguintes problemas abaixo:

- Uso do equipamento em instalações elétricas inadequadas;

- Uso indevido de fontes de alimentação não especificadas pelo fabricante;

- Assistências Técnicas ou reparo efetuado por empresa ou pessoas não autorizadas;

- Danos causadas por mau uso descargas elétricas ou acidentes naturais como: Raios, Incêndios, Inundações, etc.;

- Produtos cujo selo de garantia tenha sido removido ou violado;

- Produtos que forem expostos ao calor, líquidos ou umidade excessiva;

- Instalações inadequadas dos componentes;

- Equipamentos com qualquer dano físico visível;

Produtos recebidos nas condições acima não serão aceitos e ficarão disponíveis para serem retirados.



Como funciona o procedimento de RMA?

Para que possamos prestar assistência técnica eficaz e de qualidade é necessário que os seguintes procedimentos e condições sejam atendidos.

Antes de enviar qualquer equipamento para a Rota Segurança, deverá ser preenchido o formulário de autorização de envio de RMA (Download Formulário RMA);

Enviar somente os equipamentos relacionados no formulário de autorização de envio de RMA junto com todos os acessórios relacionados (manuais, fontes, controles, etc.);

Embalar os equipamentos adequadamente para que não ocorram danos no transporte e conseqüentemente a perca da garantia do produto. Não nos responsabilizamos por avarias estéticas.


Sobre o envio do RMA

Pessoa Jurídica deve emitir Nota Fiscal de Remessa em garantia: Código da Operação: 6.949 para clientes fora do Estado de São Paulo e 5.949 para clientes do Estado de São Paulo.

Não é necessário destacar o imposto a menos que o Regulamento do ICMS do Estado de origem exija.

Discriminar a quantidade de itens que esta sendo enviado

Discriminar código, descrição e valor de venda conforme Nota Fiscal.


Sobre o reparo e devolução do RMA

O prazo para analise ou elaboração do laudo técnico são de 05(cinco) dias úteis contados do recebimento do equipamento.

O prazo para conserto e devolução do equipamento são de ate 30(trinta) dias a contar da data de recebimento.

O frete de envio é de responsabilidade do distribuidor / cliente e o retorno da Rota Segurança.

Os reparos efetuados nos equipamentos em garantia, peças e componentes que apresentarem defeitos de fabricação, serão trocados sem custo adicional.

Todo equipamento reparado terá um período de garantia de 03 meses sobre o reparo.

Caso o equipamento esteja fora de garantia o custo do reparo ou troca será repassado ao distribuidor, caso o orçamento não seja aprovado o retorno do equipamento será de responsabilidade do distribuidor / cliente.

Caso o Distribuidor deseje receber um novo produto terá que solicitar ao RMA, o equipamento será avaliado e cobrado qualquer tipo de dano ou defeito que não conste em garantia.



Preciso de uma estrutura especial para instalar equipamentos AHD?

Não. Você continuará utilizando cabo coaxial ou cabo UTP.



Uma câmera AHD funciona em um DVR com resolução CIF ou D1?

Não. É necessário adquirir um DVR com a técnologia específica de sua câmera. Lembrando que as câmeras AHD se dividem em três categorias, AHD-L, AHD-M e AHD-H.



Posso usar um DVR híbrido para câmeras AHD?

Depende, precisa verificar se esse DVR híbrido é compátivel com a câmera que você irá instalar, lembrando que há vários tipos de câmeras HD no mercado.



Posso montar um circuito de CFTV com câmeras mistas, AHD, IP, Analógica, HD-CVI, HD-SDI e HD-TVI?

Para montar um circuito de CFTV com câmeras de diversas tecnologias você precisará de diversos DVR's compatíveis com as determinadas câmeras, não achamos isso viável devido a complexidade do projeto, custo e manutenção.



O que é o Mega Pixel?

Megapixels refere-se ao tamanho de uma imagem. Qualquer imagem de mais de 1 milhão de pixels é considerada uma imagem de megapixel. Há várias câmeras de 1 megapixel com qualidade diferente, isso é devido ao sensor que captura a imagem e da técnologia que é usado nele.



O que é tecnologia AHD?

AHD significa Analog High Definition (Alta Definição Analógica). Como o HD-CVI, ele transmite sinal analógico ao longo do cabo coaxial ou UTP, e pode ser transmitido em uma distância de até 500 metros. Existem três tipos de AHD: AHD-L, AHD-M e AHD-H.
Resolução AHD-L (L = low / baixo) transmissão entre 960H (WD1) e 720P com resolução máxima de 800TVL, câmeras com menos de 1MP
Resolução AHD-M (M = medium / médio) transmissão de 720P a 1024P, câmeras de 1MP a 1.3MP
Resolução AHD-H (H = high / alto) transmissão de 1080P, câmeras de 2MP
Cada tecnologia precisa de um DVR compatível



O que é o IP (câmera IP)?

IP significa Internet Protocol (Protocolo de Internet) que envia e recebe dados através da internet. Esta tecnologia megapixel é a pioneiro de vigilância de alta definição na indústria de segurança. Apesar da resolução ser bem superior ao sistema analógico, no Brasil essa técnologia ainda é pouco utilizada devido a seu alto custo tanto dos equipamentos e infraestrutura, também vale ressaltar que para implementação desse sistema os instaladores precisam ter conhecimento em TI (técnologia da informação). Há câmeras IP no mercado que não precisam de NVR, para gravar basta um computador, cartão SD (somente para aqueles que possuem suporte a cartão SD) ou direto na nuvem. A visualização remota pode ser configurada em seu software interno.



Tabela de Resolução



Termo Pixel (C X A)
QCIF 176 x 120
CIF 352 x 240
2CIF 704 x 240
4CIF 704 x 480
D1 720 x 480
960H (WD1) 960 x 576
720p HD 1280 x 720
960p HD 1280 x 960
1.3 MP 1280 x 1024
2 MP 1600 x 1200
1080p FULL HD 1920 x 1080
3 MP 2048 x 1536
5 MP 2592 x 1944